08 de janeiro, de 2024 | 10:00

Jovem de Ipatinga que teve a perna amputada faz campanha para comprar prótese

"Toda ajuda por menor que seja, é bem-vinda", afirma morador do bairro Forquilha

Divulgação
Walisson Fernando Costa Soares sente dores fortes que tornam a rotina muito difícil, já que tem duas filhasWalisson Fernando Costa Soares sente dores fortes que tornam a rotina muito difícil, já que tem duas filhas

Walisson Fernando Costa Soares, de 26 anos, residente do bairro Forquilha, em Ipatinga, realiza uma campanha de arrecadação para poder comprar uma prótese ortopédica. Há três anos, o jovem foi diagnosticado com um tumor no joelho direito.

Em novembro de 2023, recebeu a notícia de que estava com uma infecção no local, o que o fez correr risco de morte. Neste mesmo período, os médicos alegaram que a perna precisaria ser amputada.

Walisson explica que tentou consultar outros profissionais de saúde e fazer exames específicos, mas a amputação foi a única solução. “Busquei segundas opiniões e fiz exames específicos, passei noites sofrendo e com dor. Por fim, decidi aceitar e seguir com os planos de Deus em minha vida”, disse.

No dia 23 de dezembro, a cirurgia foi realizada e, atualmente, o jovem pede ajuda para comprar uma perna mecânica que custa R$30.000. Para isso, foi feita uma “vakinha” on-line, que pode ser acessada pelo link: 👉🏻Campanha para prótese.

Incômodos

Walisson acrescenta que sente fortes dores, o que acaba tornando difícil a realização das atividades do dia a dia, e se preocupa ainda mais por ter duas filhas pequenas. “Sinto muita dor no membro amputado, uma dor fantasma, coceira e câimbra”, conta.

O jovem destaca que, compartilhar a situação nas mídias sociais também é importante para chegar até alguém que tenha condições de ajudar. “Qualquer ajuda será muito bem-vinda, por menor que seja, é uma contribuição valiosa”, conclui.

Link da vakinha: 👉🏻Campanha para prótese.

Divulgação
Walisson tem 26 anos e disse que, quando foi diagnosticada a necessidade da amputação, resistiu, procurou alternativa e a não encontrou, acabou perdendo uma das pernasWalisson tem 26 anos e disse que, quando foi diagnosticada a necessidade da amputação, resistiu, procurou alternativa e a não encontrou, acabou perdendo uma das pernas



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

15 de janeiro, 2024 | 19:56

“Será que o saudoso Anderson Franco está sabendo dessa reportagem?”

Hudson de Souza

11 de janeiro, 2024 | 07:52

“Deus tem abençoado e ele vai conseguir essa benção.


Link da vaquinha

https://www.vakinha.com.br/4215563?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4215563&utm_source=social-shares


Chave pix para contribuir com a vaquinha


E-mail
[email protected]

Benigna Célia Alves Batista

09 de janeiro, 2024 | 23:38

“Louvado seja Deus!!
Aguenta firme meu irmão!
Deus está contigo!”

Glaucia

08 de janeiro, 2024 | 23:12

“Eu sei como ele sente, minha mãe mesmo depois de anos amputada, gemia de dor e chegava a chorar; pq o cérebro agia como se o membro doente ainda estive ligado ao corpo. Vamos ajudar ...”

Walisson Fernando Costa Soares

08 de janeiro, 2024 | 18:26

“Agradeço ao diário do aço pela força, e a todos os nossos amigos que estão nessa campanha junto comigo,quem quiser saber mais este é meu contato 31986667403.
Insta @fernando_costa.28 qual quer coisa pode entrar em contato comigo estarei a disposição de TDS um grande abraço que Deus abençoe todos.”

Id da Vakinha

08 de janeiro, 2024 | 15:34

“Para quem quer ajudar, basta entrar no site vakinha.com.br e digitar o ID da vaquinha: 4215563.”

Refane Givisiez

08 de janeiro, 2024 | 14:56

“Manda o link da vakinha”

Neia

08 de janeiro, 2024 | 13:02

“Qual o seu endereço e seu Pix?
Gente vamos nos colocar no lugar dele e vamos ajudar!”

Nunca Foi Sorte Sempre Foi Deus

08 de janeiro, 2024 | 12:23

“Poderiam ter colocado o link da vaquinha online dele”

Envie seu Comentário